CADERNO DE RESUMOS EXPANDIDOS - (Faça o download)
E-BOOK PESQUISAS EM ANDAMENTO SOBRE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS - (Faça o download)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A Comissão organizadora do XIII SEPA indica que fará, em arquivos separados, a publicação de CADERNO DE RESUMOS EXPANDIDOS e de TEXTO COMPLETO. Atenção para as recomendações:
1) PARA A PUBLICAÇÃO DE RESUMO EXPANDIDO: O
RESUMO expandido deverá ser reenviado para o e-mail sepappgl@gmail.com
até a data de 20 de janeiro
de 2017, atendendo aos mesmos critérios quando do envio para exposição de
comunicação oral.
2) PARA A PUBLICAÇÃO DE TEXTO COMPLETO: O
texto completo deverá ser submetido exclusivamente ao e-mail sepaartigo@gmail.com até a data de 20 de
janeiro de 2017.
OBS: A submissão de texto para endereço
eletrônico incorreto automaticamente inviabiliza a publicação.
2.1) NORMAS PARA ENVIO DE TEXTO
2.1.1) O texto a ser submetido exclusivamente
ao e-mail sepaartigo@gmail.com. Deve ser escrito
em língua portuguesa, espaçamento entre linhas 1,5 cm, margens superior e
direita 3,0 e inferior e esquerda 2, 0, fonte Times New Roman. Formato Word.
2.1.2) A extensão do artigo se limita a 8
laudas (mínimo) e 12 laudas (máximo), contando-se as referências e anexos ou
apêndices, se houver.
2.1.3) As citações diretas em até três linhas
devem ficar no corpo do trabalho, identificadas por aspas duplas.
2.1.4) As citações diretas com mais de três linhas
devem ser recuadas à 4 cm da margem esquerda. Neste caso, devem vir sem aspas,
em fonte com tamanho 11 cm e espaçamento simples entre linhas.
2.1.5) Antes e depois de cada seção e subseção
deve-se utilizar um espaço de 1,5 cm.
2.1.6) O uso de tabelas, gráficos e imagens ao
longo do artigo deve seguir as orientações da ABNT.
2.1.7) A revisão gramatical e textual, bem
como a responsabilidade pelas ideias apresentadas cabem ao(s) autor(es).
2.1.8) Não é necessário inserir número de
páginas.
2.1.9) Os textos que não estiverem dentro das
normas estabelecidas não serão aceitos para publicação.
2.2) ORGANIZAÇÃO DO TEXTO (deverá conter, nesta ordem:)
2.2.1) TÍTULO – em negrito e centralizado.
2.2.2) IDENTIFICAÇÃO DO(S) AUTOR(ES) – alinhada
à margem direita, com um espaço de 1,5, após o título. Devem ser informados os
nomes completos dos autores, seguidos da sigla da instituição a qual se
vinculam, entre parênteses. Em nota de rodapé, informar a titulação acadêmica e respectiva filiação institucional, por extenso.
2.2.3) RESUMO – escrito em língua portuguesa, em
espaçamento simples, com no mínimo 100 e no máximo 250 palavras. Ao final,
devem constar de três a cinco palavras-chave, separadas por ponto.
2.2.4) INTRODUÇÃO – a fim de situar o trabalho
em pauta, deve apresentar: breve contextualização da pesquisa; tema, problema e
hipóteses (se for o caso) da pesquisa; objetivos do estudo; justificativa;
breve sinalização metodológica e teórica; e descrição da maneira como o texto
está estruturado.
2.2.5) DESENVOLVIMENTO – pode ser subdivido em
subseções, de acordo com a hierarquia e sequência lógica das partes do
trabalho. Devem-se explicitar o referencial
teórico que embasa o estudo, a metodologia
utilizada e os resultados a que
se chegaram até o momento da pesquisa.
2.2.6) CONSIDERAÇÕES FINAIS – deve-se retomar
sucintamente o tema, os objetivos, o problema e as hipóteses da pesquisa, se
foram confirmadas ou não. Pode-se apontar as possíveis dificuldades
encontradas até o momento da pesquisa.
2.2.7) REFERÊNCIAS – devem constar apenas os
trabalhos que realmente estejam citados ao longo do texto. As referências devem
seguir o modelo autor-data, de acordo com as normas vigentes da ABNT.