CADERNO DE RESUMOS EXPANDIDOS - (Faça o download)

E-BOOK PESQUISAS EM ANDAMENTO SOBRE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS - (Faça o download)


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



A Comissão organizadora do XIII SEPA indica que fará, em arquivos separados, a publicação de CADERNO DE RESUMOS EXPANDIDOS e de TEXTO COMPLETO. Atenção para as recomendações:

1) PARA A PUBLICAÇÃO DE RESUMO EXPANDIDO: O RESUMO expandido deverá ser reenviado para o e-mail sepappgl@gmail.com até a data de 20 de janeiro de 2017, atendendo aos mesmos critérios quando do envio para exposição de comunicação oral.

2) PARA A PUBLICAÇÃO DE TEXTO COMPLETO: O texto completo deverá ser submetido exclusivamente ao e-mail sepaartigo@gmail.com até a data de 20 de janeiro de 2017.

OBS: A submissão de texto para endereço eletrônico incorreto automaticamente inviabiliza a publicação.

2.1) NORMAS PARA ENVIO DE TEXTO

2.1.1) O texto a ser submetido exclusivamente ao e-mail sepaartigo@gmail.com. Deve ser escrito em língua portuguesa, espaçamento entre linhas 1,5 cm, margens superior e direita 3,0 e inferior e esquerda 2, 0, fonte Times New Roman. Formato Word.
2.1.2) A extensão do artigo se limita a 8 laudas (mínimo) e 12 laudas (máximo), contando-se as referências e anexos ou apêndices, se houver.
2.1.3) As citações diretas em até três linhas devem ficar no corpo do trabalho, identificadas por aspas duplas.
2.1.4) As citações diretas com mais de três linhas devem ser recuadas à 4 cm da margem esquerda. Neste caso, devem vir sem aspas, em fonte com tamanho 11 cm e espaçamento simples entre linhas.  
2.1.5) Antes e depois de cada seção e subseção deve-se utilizar um espaço de 1,5 cm.
2.1.6) O uso de tabelas, gráficos e imagens ao longo do artigo deve seguir as orientações da ABNT.
2.1.7) A revisão gramatical e textual, bem como a responsabilidade pelas ideias apresentadas cabem ao(s) autor(es).
2.1.8) Não é necessário inserir número de páginas.
2.1.9) Os textos que não estiverem dentro das normas estabelecidas não serão aceitos para publicação.

2.2) ORGANIZAÇÃO DO TEXTO (deverá conter, nesta ordem:)

2.2.1) TÍTULO – em negrito e centralizado.

2.2.2) IDENTIFICAÇÃO DO(S) AUTOR(ES) – alinhada à margem direita, com um espaço de 1,5, após o título. Devem ser informados os nomes completos dos autores, seguidos da sigla da instituição a qual se vinculam, entre parênteses. Em nota de rodapé, informar a titulação acadêmica e respectiva filiação institucional, por extenso.

2.2.3) RESUMO – escrito em língua portuguesa, em espaçamento simples, com no mínimo 100 e no máximo 250 palavras. Ao final, devem constar de três a cinco palavras-chave, separadas por ponto.

2.2.4) INTRODUÇÃO – a fim de situar o trabalho em pauta, deve apresentar: breve contextualização da pesquisa; tema, problema e hipóteses (se for o caso) da pesquisa; objetivos do estudo; justificativa; breve sinalização metodológica e teórica; e descrição da maneira como o texto está estruturado.

2.2.5) DESENVOLVIMENTO – pode ser subdivido em subseções, de acordo com a hierarquia e sequência lógica das partes do trabalho. Devem-se explicitar o referencial teórico que embasa o estudo, a metodologia utilizada e os resultados a que se chegaram até o momento da pesquisa.

2.2.6) CONSIDERAÇÕES FINAIS – deve-se retomar sucintamente o tema, os objetivos, o problema e as hipóteses da pesquisa, se foram confirmadas ou não. Pode-se apontar as possíveis dificuldades encontradas até o momento da pesquisa.

2.2.7) REFERÊNCIAS – devem constar apenas os trabalhos que realmente estejam citados ao longo do texto. As referências devem seguir o modelo autor-data, de acordo com as normas vigentes da ABNT.
Tecnologia do Blogger.